Brasil é derrotado pela Bulgária no Grand Prix e perde invencibilidade de 16 jogos
A seleção brasileira de vôlei feminino não conseguiu equilibrar as ações contra a Bulgária e perdeu por 3 sets a 1 (25-22, 25-21, 20-25, 25-21) na quinta rodada da primeira fase do Grand Prix. Foi a primeira derrota na competição neste ano.
As comandadas do técnico José Roberto Guimarães voltaram a ser derrotadas após uma sequência de 16 vitórias seguidas. A última vez que as meninas da seleção perderam havia sido para os Estados Unidos, na fase de classificação dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Apesar da derrota, o Brasil teve a maior pontuadora da partida, a ponteira Fernanda Garay, com 18 acertos. Pelo lado da Bulgária, atacante Rabadzhieva foi a jogadora mais marcou pontos, com 16 acertos.
O técnico José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar a equipe búlgara. "Tenho que parabenizar a Bulgária. Elas fizeram uma partida muito boa. Nos pressionaram o tempo todo. Foram melhores do que o nosso time e mereceram a vitória. Agora, temos que pensar em melhorar para a partida de amanhã".
O Brasil volta a jogar neste domingo contra as donas da casa, em Porto Rico. Bulgária e República Dominicana abrem a rodada na primeira partida.
O time do técnico José Roberto Guimarães soma quatro vitórias e uma derrota no Grand Prix. A seleção brasileira luta pelo título após três vice-campeonatos consecutivos para os Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.