Topo

Seguranças de Sasha agridem fotógrafo que cobria torneio de vôlei

Sasha junto de sua amiga Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Sasha junto de sua amiga Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/08/2013 19h56

O repórter fotográfico Gladyston Rodrigues, do jornal Estado de Minas, foi agredido por seguranças da jogadora de vôlei Sasha, filha da apresentadora Xuxa. A informação foi confirmada por Sidney Lopes, editor de fotografia do diário.

Em entrevista ao UOL Esporte, o fotógrafo relatou como tudo aconteceu. “A gente foi fazer a cobertura do torneio e comecei a tirar fotos do grupo de meninas do Flamengo. O Minas nos deixou entrar e começamos a tirar as fotos. Depois disso, os seguranças chegaram e pediram para apagar as fotos falando que as meninas eram menores de idade e que as famílias não tinham autorizado fotografar. Depois, a assessora da Xuxa fez o mesmo, mas eu falei que não ia apagar. Nisso, os seguranças me forçaram a dar a câmera, avançaram e me jogaram no chão, mas eu não soltei a câmera. Eles chegaram a arrancar a lente da máquina, mas a câmera ficou comigo e as fotos também. Os seguranças do Minas impediram que eles me agredissem mais”, disse Gladyston.

“Não tirei foto só dela, tirei do grupo de meninas. Não sei nem se o jornal vai usar, mas só estava fazendo meu trabalho, essa é minha profissão”, completou.

Depois da confusão, Gladyston chamou a polícia e abriu um boletim de ocorrência. O fotógrafo ainda foi encaminhado para o hospital e disse que está com suspeita de uma lesão na coluna.

O Minas Tênis Clube, sede da competição, onde a confusão aconteceu, lamentou o ocorrido e informou que a imprensa tem liberdade dentro do clube.

“O clube considera a imprensa como um grande parceiro, sempre esteve aberto para atender aos veículos de comunicação e lamenta o incidente envolvendo os seguranças particulares da atleta do Flamengo e a imprensa local, ocorrido na portaria da Rua Antônio de Albuquerque”, afirmou a equipe.

Apesar de estar na capital mineira para ver os jogos da filha, a apresentadora Xuxa não estava presente no ginásio no momento da agressão. Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a assessoria de imprensa de Sasha não respondeu as ligações.

BLINDADA, SASHA EVITA ENTREVISTAS ATÉ PARA A GLOBO

  • Desde que começou sua trajetória no vôlei, em 2011, Sasha despertou a atenção da mídia e até mesmo dos torcedores. Mas desde então a filha da apresentadora Xuxa foi blindada e nunca deu sequer uma entrevista para comentar a carreira no esporte e a opção por não seguir a mesma carreira da mãe na televisão.

    De acordo com a assessoria de imprensa da atleta, até mesmo entrevistas para a TV Globo, emissora com a qual a apresentadora, mãe de Sasha, tem contrato, foram vetadas por ela, que não quer se expôr e não gosta do contato com jornalistas.

    A medida, aliás, se estendeu para membros da comissão técnica do Flamengo. O treinador da menina de 15 anos, Josimar Reis, foi procurado pela reportagem do UOL Esporte, mas o clube informou que ele não foi autorizado pela assessoria da jogadora de falar sobre a carreira de Sasha.