Já classificado, Brasil bate Cazaquistão e passa em 2° no Grand Prix
O Brasil entrou em quadra em Almaty, no Cazaquistão, na manhã deste domingo, para enfrentar as donas da casa, já classificado para a segunda fase do Grand Prix, em razão de resultados anteriores da rodada. José Roberto Guimarães aproveitou para fazer testes, mas a seleção não diminuiu o ritmo e passou fácil: 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-16 e 25-10.
A seleção, assim, ficou em 2° lugar, atrás apenas da China, que venceu a Sérvia neste domingo e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. O Brasil fez 23 pontos, ao lado da Sérvia, mas ficou na frente pelos critérios de desempate. A China chegou a 25 pontos.
Agora, a seleção viaja para Sapporo, no Japão, onde disputará a fase final, ao lado da seleção da casa, China, Sérvia, Itália e Estados Unidos. O Brasil venceu o torneio pela última vez em 2009, e nos últimos três anos amargou o vice-campeonato.
O jogo começou como no duelo contra a Holanda, no sábado: o Brasil começou devagar, encontrou dificuldades e viu as rivais abrirem vantagem no placar. O Cazaquistão chegou a abrir 4 a 0, até que Fernanda Garay pontuou.
A seleção só foi virar o jogo em uma bela sequência no saque da revelação Gabi - quatro pontos seguidos durante seu serviço. A partir daí, o Brasil não mais parou de abrir vantagem, até conseguir fechar o set.
A parcial seguinte começou diferente, e o Brasil só foi sentir dificuldades pouco antes do segundo tempo técnico obrigatório. O Cazaquistão encostou, mas depois do 16° ponto o Brasil voltou a abrir para fechar em 25-15.
No último set, uma curiosidade: o Brasil conseguiu abrir incríveis 10 a 0, antes de sofrer o primeiro ponto. Isso deu chance para Zé Roberto testar atletas que pouco atuaram no torneio, como Pri Daroit, e Adenizia, que não havia entrado ainda no jogo.
A vantagem deixou o set definido cedo e o Brasil garantiu a vitória. O principal destaque individual da última partida do Brasil na primeira fase do Grand Prix foi a central Thaisa: foram 17 pontos, sendo nove de bloqueio.
5 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Brasil, emoção pura, nas mãos, nos pés!!! Falta na política, no governo, uma vergonha!!! Com o jatinho zero do Lulinha, tomara q essa família petista com seus comparsas possam ser desmistificados e tenhamos dinheiro pros esportes e pro povão de verdade! Muda Brasil! Parabéns queridos atletas e técnicos do vôlei e do futebol, além dos ginastas, Cielo, Guga, tanto brilho nesses heróis verdadeiros.
qual os dias e horarios dos jogos finais???