Brasil atropela abalado EUA e estreia com vitória nas finais do Grand Prix

A seleção mostrou a que veio na fase final do Grand Prix nesta quarta-feira. Na partida contra os EUA, seu principal rival na competição, o Brasil brilhou no bloqueio e venceu com méritos. Dominando o jogo, as brasileiras fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-11 e 25-10.
O primeiro set começou como o esperado, muito disputado. A equipe dos Estados Unidos começou muito forte no ataque e o Brasil contou com a boa visão de Dani Lins e a segurança de Fabiana para manter a partida de igual para igual. Na metade do set, porém, as norte-americanas se atrapalharam em quadra e o Brasil começou a crescer.
Com seguidos erros das adversárias, as brasileiras ganharam confiança e abriram vantagem no placar a partir de boa sequência de saques de Fernanda Garay. No fim da primeira parcial, após chamada de atenção do técnico Karch Kiraly, as norte-americanas ainda chegaram a reagir, mas não impediram a vitória brasileira.
Na segunda etapa, o principal fundamento do Brasil no jogo começou a aparecer. Dani Lins, Fernanda Garay, Thaísa e Gabi formaram um paredão no bloqueio brasileiro, que acuou ainda mais as norte-americanas, que continuaram errando muito e viram o Brasil dominar a partida.
A boa leitura de jogo da levantadora Dani Lins também ajudou o Brasil a manter o bom ritmo durante toda a partida. Com muitas bolas levantadas de costas e escapando do bloqueio, ela conseguiu distribuir bem o jogo e facilitar para as atacantes do Brasil. Além disso, Dani Lins soube dar confiança para as companheiras, repetindo levantamentos para quem errasse.
A confiança brasileira deixou as norte-americanas abaladas, e o enredo dos dois primeiros sets acabou se repetindo. O Brasil fechou a partida com a boa vantagem de 15 pontos, contando com bom desempenho de Gabi no bloqueio e ótima sequência de saques de Thaísa.
A vitória dá moral para a seleção brasileira, que encarou logo na estreia das finais o seu principal adversário em Grand Prix. Nos últimos três anos, os EUA venceram a competição, deixando o Brasil com a segunda colocação.
O próximo jogo do Brasil será contra o Japão, país anfitrião das finais, na próxima quinta-feira, às 7h10 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.