Topo

Rodrigão desiste do vôlei de praia e fecha com o RJX para a Superliga

Central Rodrigão é apresentado como reforço do RJX para a Superliga 2013/2014 - Caroline Couto/Divulgação
Central Rodrigão é apresentado como reforço do RJX para a Superliga 2013/2014 Imagem: Caroline Couto/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/09/2013 15h08

Após uma aventura de pouco mais de um ano no vôlei de praia, em que obteve pouco sucesso, o central Rodrigão está de volta às quadras. O veterano de 34 anos foi apresentado nesta terça-feira como último reforço do RXJ para a Superliga 2013/2014.

“Estou muito emocionado em fazer parte do RJX, onde tenho amigos e parceiros. Vim para somar”, afirmou o jogador, três vezes medalhista olímpico (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012). "A experiência na praia foi muito positiva, mas a ausência de patrocinadores acabou atrapalhando um pouco. Acredito que não terei nenhuma dificuldade para me readaptar ao vôlei indoor”.

O time do Rio de Janeiro, atual campeão nacional, reuniu a imprensa nesta manhã para apresentar Rodrigão e toda a equipe que buscará o bicampeonato. Além do central, o RJX também contratou os selecionáveis Leandro Vissotto, Thiago Alves e Maurício e manteve Bruninho e Mário Jr.

Guilherme, Índio, Thiago Sens, Vinícius, Rodriguinho, Riad, Ualas, Satiro e Bob completam o elenco comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak.

Em relação à temporada passada, o RJX teve como principais baixas o ponteiro Dante, o central Lucão e o oposto Théo, destaques na conquista da Superliga.

A equipe carioca estreia no Nacional neste sábado, às 21h30, contra o Moda/Maringá, equipe presidida pelo levantador Ricardinho. O jogo será no Tijuca Tênis Clube, no Rio.