Topo

Zé Roberto dispara contra novo sistema de sets: "é horrível"

Zé Roberto comanda o Vôlei Amil, além da seleção - Alexandre Arruda/CBV
Zé Roberto comanda o Vôlei Amil, além da seleção Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

27/09/2013 22h27

Técnico da seleção brasileira feminina e do Vôlei Amil, Zé Roberto Guimarães disparou contra o novo sistema de sets determinado pela Confederação Brasileira de Vôlei para as competições nacionais. Após a estreia de seu time, contra o Uniara no Campeonato Paulista, o técnico disparou contra os sets de apenas 21 pontos.

“Fiquei muito preocupado com o sistema de jogo com 21 pontos. Me senti no meio de um mini-jogo. É horrível. Parece que os tempos técnicos foram mais longos que o período de bola em jogo. Espero que as pessoas com bom senso no vôlei mundial não deixem passar esse verdadeiro absurdo", afirmou Zé Roberto.

Quem também reclamou da pontuação foi Natália, que fazia sua estreia no time campineiro. “Foi uma estreia muito boa, tranquila. Gostei. Mas é estranho esse set de 21 pontos. Temos que aprender a jogar com ele e abrir o máximo de vantagem no placar para não complicar no final dos sets”, disse.

Apesar da crítica de Zé Roberto, as suas comandadas conseguiram ganhar a primeira partida por 3 sets a 0, parciais de 21-11, 21-13 e 21-12.

O treinador não é o primeiro a dispara contra esse novo sistema. Bernardinho, técnico da seleção masculina, também reclamou e disse que a Globo é culpada por isso.

“Vamos jogar a Superliga, que tem sets de 21 pontos, logo depois viajamos para jogar o Mundial, com 25 pontos, então voltamos para a Superliga e muda tudo novamente. É claro que isso prejudica a preparação. Isso é culpa da TV que quer jogos mais rápidos. Superliga não é o laboratório para isso, é o principal campeonato de vôlei nacional e não deve ser usado para testes”, falou o técnico, quem também comanda o Unilever.