Topo

Jogador da seleção vira alvo de críticas por possível declaração homofóbica

Maurício Souza, central da seleção, foi duramente criticado por supostas críticas  - Reprodução/Facebook
Maurício Souza, central da seleção, foi duramente criticado por supostas críticas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 19h14

Uma polêmica pode marcar a carreira do central da seleção brasileira, Maurício Souza. O atleta, que já vestiu a camisa do RJ Vôlei e atualmente atua na Turquia, supostamente fez críticas a homossexuais em sua conta oficial no Facebook, o que causou a revolta de grupos gays.

O jogador teria criticado a novela “Em Família”, da Globo, que vai tratar a relação de amor entre homossexuais. Um grupo chamado “Beijos para Feliciano” postou um print das críticas feitas pelo atleta, que supostamente apagou a postagem original.

“Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay, entre outras coisas, é normal e é legal ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso, longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher, construir uma família e ter valores é o certo. Foi o que meu pai me ensinou, é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixa seus filhos ver essas coisas”, teria escrito o central.

A possível postagem rapidamente ganhou repercussão o atleta passou a ser duramente criticado pela postura.

“Coitado, apenas mais um infeliz vítima da criação patriarcal, machista e opressora desse país, que tende a perpetuar aos filhos (até um deles ser o gay que ele detesta)”, dizia parte de uma das críticas ao atleta.