Topo

Levantadora Fofão renova contrato e jogará Superliga com 45 anos

Fofão disputará mais uma temporada de sua longa carreira pelo Unilever  - Divulgação/FIVB
Fofão disputará mais uma temporada de sua longa carreira pelo Unilever Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 14h05

Uma das atleta mais vitoriosas do vôlei brasileiro, a levantadora Fofão anunciou nesta sexta-feira que vai jogar mais uma temporada Unilever, do Rio de Janeiro. Ela deverá completar 45 anos de idade durante a próxima edição da Superliga e mais de 30 anos de carreira dedicados ao vôlei.

"A minha vontade foi de continuar, de não parar no último jogo da Superliga. Acordei depois da decisão com o Sesi e não consegui imaginar que teria acabado. A vontade de jogar ainda permaneceu em mim, mesmo ganhando mais um título", disse a veterana, cinco vezes campeã da Superliga, duas delas com o Unilever, em 2013 e 2014.

A decisão foi tomada depois de Fofão ter consultado amigos e familiares. Ela também decidiu que será sua última temporada como profissional.

"Pensei bastante antes de tomar essa decisão. Espero que essa temporada passe bem devagar, quero muito que ela seja lenta para eu aproveitar o máximo que puder todos os dias. Será a temporada mais difícil, a mais ansiosa e a mais cheia de expectativa. De qualquer forma, independentemente dos resultados, de tudo o que vier a acontecer dentro de quadra, vai ser a mais linda de toda a minha vida."