Topo

Após roubo, Federação encomenda novas taças dos Mundiais de Vôlei

As taças dos Campeonatos Mundiais de Vôlei 2014 foram furtadas no Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter da CBV
As taças dos Campeonatos Mundiais de Vôlei 2014 foram furtadas no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Twitter da CBV

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 14h36

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) já tomou as primeiras medidas após ser informada do furto das taças dos Mundiais masculino e feminino. Segundo o presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça, o artista responsável pela confecção das peças originais já foi acionado e novos troféus serão produzidos.

“Já chamamos o artista para iniciar imediatamente a confecção de novos troféus, independente do que achamos que vai acontecer. A polícia do Rio de Janeiro vai encontrar esses troféus. Até pelo fato de não ter serventia para os ladrões. Eles não têm um valor intrínseco, apenas um valor artístico e um valor sentimental para os futuros campeões do mundo”, disse Ary, em entrevista ao Sportv.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), já escutou o motorista do caminhão que transportava as taças e solicitou imagens das câmeras do circuito interno do shopping onde ocorreu o furto para tentar esclarecer o caso.

As taças foram roubadas na tarde da última sexta-feira, na Barra da Tijuca, quando eram transportadas de São Paulo para o Rio de Janeiro. Após um tour por algumas capitais do Brasil, o objeto seria levado para a sede da Confederação Brasileira de Vôlei e, na sequência, embarcariam para a Suíça, onde fica a FIVB.

A CBV disse não ter culpa na história e informou ainda que a guarda das taças era de responsabilidade da empresa de carga TNT Express, acertado previamente com a Federação Internacional.

Sem uma definição sobre as respectivas taças, os Mundiais têm início nas próximas semanas. O masculino, disputado na Polônia, começará em 30 de agosto. Já a competição feminina, na Itália, será realizada a partir de 23 de setembro.