Topo

Técnico diz que Brasil estava 'morto' após revés e prevê 'final' complicada

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 10h00

O técnico José Roberto Guimarães admitiu que a derrota logo no primeiro jogo da fase final do Grand Prix, contra a Turquia, foi um desastre de grandes proporções. Neste sábado, após uma excelente vitória contra a Rússia e a certeza de lutar pelo título no domingo, ele comemorou a evolução que marcou os últimos três jogos do Brasil, superando aquele trauma.

“Nós estávamos quase mortos quando perdemos para a Turquia por 3 a 2; aquele não foi um resultado nada bom para nós”, explicou o treinador. “Depois dele, nós crescemos, jogamos melhor após aquele dia ruim e agora temos a chance de vencer a competição, o que é muito importante pra gente.”

O Brasil perdeu para a Turquia na primeira rodada e depois embalou: bateu China, Bélgica e agora a Rússia, arquirrival histórica, por 3 sets a 0. Contra as donas da casa, domingo às 7h, o Brasil busca seu 10º título.

“Ainda não posso comentar sobre tática, porque no momento estamos finalizando nossa pesquisa. Mas o que posso dizer é que o Japão está jogando muito bem este Grand Prix. Amanhã teremos um jogo (de placar) apertado e tenho certeza de que elas vão dificultar para a gente”, analisou Zé Roberto.

Para Jaqueline, que mais uma vez esteve entre os destaques do jogo, o placar de 3 a 0 contra a Rússia esconde uma disputa acirrada.

“Foi um jogo difícil contra a Rússia. Mas conseguimos ter uma performance boa em termos de técnica e tática”, disse a mamãe de um bebê de oito meses, que acompanha tudo o que o filho faz por uma câmera que manda imagens para seu telefone ou computador. “É duro voltar, eu tive de me preparar muito bem fisicamente para este GP e está indo bem até agora. Além disso, minhas companheiras ajudaram muito.”