Topo

Paixão, beleza e provocação. Veja por que acompanhar o Mundial de vôlei

Poloneses se beijam na Eurocopa; torcedores farão a festa no Mundial de vôlei - Reuters
Poloneses se beijam na Eurocopa; torcedores farão a festa no Mundial de vôlei Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 06h00

Jogo de abertura com torcida fanática pelo time da casa em um estádio para 58 mil pessoas. Sobrarão gritos e músicas de incentivos o tempo todo rumo a um título tão sonhado para a nação e que está empolgada em receber um Mundial.

Esse cenário e sentimento bem que poderiam ser descrições do Brasil há cerca de dois meses na expectativa para receber a Copa do Mundo. Mas ele ocorrerá em um lugar bem diferente do pontapé inicial dado no Itaquerão dia 12 de junho.

Isso tudo vai ocorrer a partir do próximo sábado, em Varsóvia, na Polônia, para a disputa do Mundial masculino de vôlei, que terá como partida de abertura os anfitriões contra a Sérvia, em um clássico do Leste Europeu. E o jogo será disputado dentro do estádio Nacional, construído para a Eurocopa de futebol, em 2012.

Paixão, beleza dentro e fora das quadras, novas caras e um Brasil que terá que se desdobrar para retomar a sua hegemonia e conquistar um inédito tetracampeonato no esporte coletivo que mais rendeu conquistas ao país depois do futebol.

Veja alguns motivos que o UOL Esporte listou para você ficar atento à competição, que tem início no próximo sábado e final marcada para o dia 21 de setembro.