Topo

Bernardinho vê "muito a acertar" e cobra atenção contra rivais mais fracos

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 09h55

O técnico Bernardinho mostrou-se satisfeito com a estreia brasileira no Mundial de vôlei. O treinador ressaltou a importância de não perder nenhum set no ‘jogo-chave’ contra a Alemanha e cobrou que a equipe verde-amarela não bobeie diante dos rivais mais fracos na sequência da competição, já visando a próxima fase.

“Foi uma boa estreia. Alguns erros foram cometidos, o que é natural. É uma equipe jovem e alguns sentiram a estreia. Foi uma partida tática muito boa, mas temos que acertar muita coisa ainda”, disse Bernardinho ao Sportv. “Em uma competição como essa você não pode baixar a guarda e ter tropeços contra equipes consideradas mais simples”.

O duelo contra os alemães era tido como ‘chave’ pelos brasileiros, pois os rivais eram considerados os mais complicados da chave. Na primeira fase, os comandados de Bernardinho ainda enfrentam Cuba, Finlândia, Coreia do Sul e Tunísia.

Capitão do Brasil, o levantador Bruninho celebrou o triunfo diante dos alemães. O jogador elogiou o bom desempenho do time, que não permitiu que os rivais crescessem na partida apesar do nervosismo da estreia.

“Pode parecer clichê, mas a estreia é sim mais nervosa. O fundamental era jogar com consciência, pois a gente sabia que, sem pressão, eles eram muito perigosos. Mas acho que também estavam um pouco nervosos com a estreia. Sabíamos que não poderíamos ceder pontos a eles e a estreia foi mais tranquila que o previsto”, afirmou Bruninho.