Topo

Itália sofre novamente, mas consegue boa virada contra França no Mundial

Ivan Zaytsev foi o melhor jogador da Itália na vitória sobre a França - EFE/JACEK BEDNARCZYK
Ivan Zaytsev foi o melhor jogador da Itália na vitória sobre a França Imagem: EFE/JACEK BEDNARCZYK

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 17h49

Sempre considerada uma das favoritas ao título Mundial, a Itália voltou a sofrer na competição disputada na Polônia na estreia. A seleção quase chegou a sua segunda derrotada em dois jogos, mas, depois de uma bela virada, os italianos conquistaram os primeiros pontos na competição ao ganhar por 3 a 2 da França, parciais de 20-25, 20-25, 25-23, 25-13 e 15-12.

A Itália, que havia perdido na estreia da competição para o Irã por 3 a 1, viu um domínio francês nos dois primeiros sets.

Precisando vencer a terceira parcial para não se complicar muito na competição, os italianos cresceram no set e dificultaram o jogo francês. Mesmo assim, a vantagem só veio nos últimos pontos, quando a Itália fez 25 a 23.

O equilíbrio da partida sumiu no quarto set. Comandados por Zaytsev, os italianos venceram com muita facilidade a parcial e levaram o jogo para o tie-break.

O ritmo fácil chegou a dar as caras no começo do set decisivo quando os italianos abriram 4 a 0 no placar. Mas, na sequência, os franceses voltaram a se aproximar e deixar a diferença em apenas dois pontos. Neste momento, a Itália impôs seu favoritismo e voltou a abrir vantagem definindo o duelo.

Esse resultado deixa os italianos com dois pontos, apenas na quinta colocação do grupo D da competição, lembrando que para a próxima fase seguem só os quatro melhores da chave. Já os franceses, mesmo com a derrota, que rendeu um ponto por ser no tie-break, ficam empatados com a Bélgica na segunda posição. O líder da chave é o Irã, que venceu a Itália e os EUA.