Topo

Equipe de vôlei de Madri anuncia contratação de mulher de James Rodríguez

Afastada das quadras, Daniela Ospina voltará aos treinos e, segundo novo time, se apresentará quando estiver fisicamente apta - Reprodução/Instagram
Afastada das quadras, Daniela Ospina voltará aos treinos e, segundo novo time, se apresentará quando estiver fisicamente apta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 08h08

Daniela Ospina, mulher do atacante James Rodríguez, voltará a jogar vôlei profissionalmente. Ex-jogadora da seleção colombiana, Daniela chegou a um acordo com o Voleyplaya Madrid, equipe da segunda divisão do Campeonato Espanhol da modalidade, e iniciará treinamentos para poder entrar em quadra a curto prazo.

Aos 22 anos, Daniela não joga desde 2013, quando engravidou durante a passagem de James Rodríguez pelo Monaco. No entanto, a chegada do marido ao Real Madrid teria dado a ela a possibilidade de novamente jogar profissionalmente. Com 1,83 m de altura, ela iniciará seus treinamentos ainda nesta semana com suas companheiras.

“Tentamos entrar em contato com ela através das redes sociais, mas finalmente quem nos facilitou o acesso a ela foi o pessoal do Real Madrid. Foi ela quem entrou em contato conosco”, disse o presidente do Voleyplaya Madrid, Felipe Pascual, à agência “Efe”, ainda sem assinar contrato oficial. “Quando ela estiver pronta (fisicamente), preencherá a documentação”, acrescentou.

O dirigente afirma que Daniela Ospina recebeu ofertas de outros times antes de acertar com o Voleyplaya Madrid. Para ele, pesou o fato da jogadora poder treinar em Madri, “com meninas da sua idade, em um ginásio tranquilo”. Daniela também não fez exigências extravagantes para voltar a jogar no pequeno clube.

“Não creio que, com o contrato que tem seu marido, ela precise de algo. Nós somos um time muito modesto. Não pagamos as jogadoras. Costumamos ajudá-las em seus estudos ou com o aluguel de apartamentos, com 200 ou 300 euros”, disse Felipe Pascual, que não descarta a entrada de patrocinadores com a contratação da mulher de James Rodríguez.