Topo

Cinco motivos que custaram a invencibilidade brasileira no Mundial de vôlei

José Ricardo Leite

Do UOL, em Lodz (Polônia)

16/09/2014 20h32

A derrota brasileira por 3 a 2 para a Polônia, nesta terça-feira, em Lodz, custou a invencibilidade de nove partidas do time verde e amarelo no Mundial de vôlei justamente no momento em que as campanhas anteriores no torneio são completamente desconsideradas.

Agora, a equipe terá que vencer a Rússia, nesta quarta, às 15h25 (horário de Brasília) para continuar tendo chance na competição e avançar no triangular que dará duas vagas para a semifinal. Triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 garantem a vaga, já um 3 a 2 dependerá do resultado do jogo entre poloneses e russos, que duelarão na quinta. Derrota é eliminação certa.

O Brasil veio para a partida desta terça após ser prejudicado pela mudança da tabela na fase final, que previa que o time jogasse inicialmente na terça e depois só na quinta, com um dia de descanso dado como regalia para times primeiros colocados de sua chave.

Mesmo como primeiro, o Brasil acabou perdendo esse direito por cair no grupo da anfitriã Polônia, que agora jogará com um dia a mais de descanso contra os russos. O fato havia gerado protestos antes mesmo do duelo contra a Polônia. “O que é certo é certo. Descumpriram o que estava escrito”, falou Bernardinho, na segunda.