Topo

Jogadores da seleção culpam descontrole por primeira derrota no Mundial

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 18h24

Depois de nove vitórias no Mundial de Vôlei da Polônia, o Brasil conheceu nesta terça-feira sua primeira derrota. Na abertura da fase final, em partida bastante tensa, caiu ante os anfitriões por 3 sets a 2 (25-22, 22-25, 14-25, 25-18 e 17-15), após abrir 2 a 1.

Os jogadores da equipe nacional foram unânimes em afirmar que não souberam manter o controle emocional nos momentos de maior pressão, principalmente no quarto set, quando o Brasil foi superado por 25 a 18.

“A partir do quarto set, entramos na pilha deles. Eles começaram a fazer gracinha, provocar. Ficamos meio p…, foi aí que erramos. Tínhamos de manter a tranquilidade, que estava dando certo. Começamos a errar, querer decidir tudo muito rápido. Aí deu errado”, afirmou o ponteiro Lucarelli em entrevista ao canal SporTV.

O oposto Wallace seguiu a mesma linha de discurso do companheiro e lamentou os vacilos que deixaram o Brasil em situação delicada na chave. Se for derrotado pela Rússia nesta quarta-feira, estará praticamente eliminado.

“Qualquer falha que tivermos, estaremos sujeitos à derrota. Em um jogo como este, não se pode dar mole de abrir no placar e deixar eles voltarem”, afirmou. “Agora, é hora de colocar a cabeça no lugar. Temos mais um jogo pela frente. Precisamos vencer a Rússia para depois ver o que acontece”, completou o jogador.

O oposto disse que agora não há o que fazer a não ser vencer os russos. "É ganhar ou ganhar, se não é casa. Mas eu, particularmente, não me vejo indo embora sem esse título mundial"

Na segunda-fase, o Brasil enfrentou os russos e venceu por 3 sets a 1. A partida foi realizada no último domingo.

“Vamos descansar, estudar o que fizemos de bom e o que fizemos de errado contra a Rússia para fazer um  jogo ainda melhor e sair com a classificação”, finalizou Lucarelli.