Topo

Após roubo no Brasil, fãs do vôlei fazem foto com réplica de taça do vôlei

Torcedor polonês posa ao lado de réplica da taça do Mundial de vôlei - José Ricardo Leite/UOL
Torcedor polonês posa ao lado de réplica da taça do Mundial de vôlei Imagem: José Ricardo Leite/UOL

José Ricardo Leite

Do UOL, em Katowice (Polônia)

20/09/2014 11h05

Depois do roubo da taça original no Rio de Janeiro, os fãs que compareceram à Spodek Arena, em Katowice, na Polônia, neste sábado, tiveram que fazer fotos com a réplica criada pela FIVB (Federação Internacional de vôlei). Ela está exposta em uma tenda em frente à arena que recebe os jogos semifinais entre Brasil x França e Polônia x Alemanha.

O troféu original foi furtado no Rio de Janeiro no dia 22 de agosto e segue desaparecido. Após três semanas de investigação, a Delegacia de Roubos e Furtos de cargas do Rio de Janeiro ainda não conseguiu localizar os bandidos, conforme publicou o UOL Esporte.

 

As taças dos Mundiais Masculino e Feminino foram furtadas do interior de um carro-forte que estava parado no estacionamento no estacionamento do Shopping Via Parque, localizado na Barra da Tijuca. Antes do furto, as taças também já haviam passado por São Paulo, onde foram expostas no Ginásio do Ibirapuera durante a disputa da etapa brasileira do Grand Prix, entre os dias 8 e 10 de agosto.

Após o furto, a Confederação Brasileira de Vôlei fez um apelo público para que os ladrões devolvessem a taça. A entidade, porém, não foi atendida.

"A CBV pouco tem a contribuir neste momento. Não estamos sendo informados do andamento das investigações. Apenas convocaram os responsáveis pela exposição da taça e alguns funcionários nossos para prestar depoimentos. Espero que o Brasil seja campeão e possamos levar esta taça de forma definitiva", afirmou Neuri Barbieri, superintendente geral da entidade.

Os valores das taças são mantidos em sigilo pela CBV e a FIVB. O órgão internacional, porém, possuía um seguro anti-furtos para os objetos.

Uma réplica do troféu do Mundial Feminino, que começa na segunda-feira na Itália, também precisou ser confeccionada.