Topo

Brasil ganha confiança após tie-break e espera Polônia por 'gosto especial'

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 14h40

A seleção brasileira ganhou confiança após uma vitória complicada em cinco sets contra a França na semifinal do Mundial de Vôlei. Agora, o time espera a Polônia na final que terá um gostinho especial por ter sido a única derrota da equipe brasileira na competição.

Na outra semifinal, Alemanha e Polônia se enfrentam para ver quem vai fazer a decisão contra o Brasil.

“Ganhar da Polônia aqui dentro teria um gostinho especial. Mas contra quem vier estaremos prontos, focados para levar o tetra”, disse Sidão, em entrevista ao Sportv após a vitória.

Wallace concordou com o colega e mostrou que o time ficou muito confiante após o duro confronto contra a França, neste sábado.

“Com certeza, depois desse teste, não tenha dúvidas que estaremos preparados. Contra quem vier, vamos jogar 200%”.

Lucão destacou as dificuldades diante da França, que se defende muito bem. “Eles sabem se defender, é um time que a gente chama de ‘malaco’, na linguagem do futebol. Eles se parecem com os times argentinos no vôlei. A gente ataca e eles defendem sempre, usam muito o bloqueio, um time chato. Mas a gente teve paciência, abrimos no tie-break e administramos no fim”.

A derrota para a Polônia na última terça-feira, a única do Brasil no Mundial, serviu de lição para os comandados de Bernardinho. O jogo em Lodz parecia tranquilo para a seleção, que chegou a abrir 2 sets a 1.

Mas os poloneses cresceram vencendo os últimos dois sets e conquistaram a vitória graças a um ponto polêmico, decidido apenas depois que o desafio a partir de recursos de vídeo mostrou que, no ataque polonês, a bola bateu na ponta dos dedos de Sidão antes de ir para fora.