Topo

Briga entre Brasil e FIVB? Zé Roberto ignora tema e quer foco só em rivais

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

22/09/2014 14h10

As polêmicas envolvendo a seleção brasileira de vôlei no Mundial masculino não preocupam o técnico José Roberto Guimarães, que comanda a equipe feminina rumo ao título inédito a partir desta terça-feira. Questionado sobre a possibilidade de seu time sofrer com os mesmos problemas que passou o time masculino, o comandante fez questão de ressaltar que esse não pode ser o foco.

“Acho uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A gente tem de não se preocupar com isso, não adianta ficar preocupado com isso, a gente precisa é pensar no campeonato, aquilo que a gente treinou para jogar contra os adversários. Essa é a minha preocupação, com os meus adversários”, disse o treinador.

José Roberto Guimarães ressaltou que o Brasil precisa se preparar bem para os desafios que terá pela frente.

“Esse é o nosso foco (os adversários) porque vai ser campeonato muito desgastante, temos grupo extremamente difícil e lógico que estou preocupado em passar, não dá para ficar pensando nessas coisas (polêmicas), vamos pensar nos adversários”, completou.

A participação brasileira no torneio masculino, que se encerrou no último domingo com o vice-campeonato, ficou marcada por muitas polêmicas. A equipe chegou até a ser multada durante a competição.

E as polêmicas que já eram muitas dentro de quadra aumentaram após a decisão. Em entrevista ao SporTV, o técnico Bernardinho disparou contra a FIVB e disse que a entidade fez o Brasil de “gato e sapato”.

“O jogo baixo que se constrói permanentemente realmente me preocupa para o futuro do voleibol. porque não temos como instituição estamos um pouco desprotegidos nesse sentido. A federação está fazendo de gato e sapato da gente”, falou.

O primeiro desafio do Brasil no Mundial feminino é a Bulgária nesta terça-feira, com transmissão pelo Placar UOL a partir das 15 horas. Ainda na primeira fase, o time de José Roberto Guimarães enfrenta Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia.