Topo

Mundial feminino começa sem vídeocheque. Replay funcionará na segunda fase

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

23/09/2014 16h02

Alvo de polêmica no Mundial masculino na Polônia, o vídeocheque não fará parte da competição feminina na primeira fase. Apesar disso, o recurso deverá voltar aos duelos já a partir da segunda fase.

A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação tanto da Confederação Brasileira de Vôlei como pela entidade búlgara, adversária do Brasil nesta terça-feira. De acordo com os europeus, o recurso não tem sido utilizado em nenhuma das quatro sedes da competição.

Questionado sobre o tema, Neuri Barbieri, superintendente da CBV, disse desconhecer a razão, mas suspeita que o sistema só não esteja sendo utilizado por questões financeiras.

“Eu acho que desafio já é instrumento consolidado, vi na Polônia, muitas dúvidas serem corrigidas com desafio. Estranhei não ter aqui, talvez sejam por razões econômicas, sei que o sistema ainda é caro, mas não conheço as razões”, falou ao UOL Esporte.

Na competição que se encerrou no último domingo, entre os homens, o desafio foi muito utilizado pelos torcedores. Na terceira fase, a Polônia chegou a vencer uma partida contra o Brasil utilizando o recurso.