Topo

Zé Roberto pede apoio da torcida e avisa sobre Bulgária: "estou preocupado"

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

23/09/2014 06h00

Considerado amplo favorito no grupo B do Mundial feminino de vôlei, o Brasil não espera facilidade em sua estreia na competição. Contra a Bulgária, nesta terça-feira em Trieste, o técnico José Roberto Guimarães espera dificuldade, parte dela graças a Elitsa Vasileva, com quem trabalhou há dois anos no Vôlei Amil, em Campinas.

“Acho que ela também (é uma preocupação), como todo time é uma preocupação, lógico que ela tem conhecimento maior das nossas jogadoras, e isso pode ajudar a Bulgária, não tenho dúvida disso. Por outro lado, nós também conhecemos um pouco mais a Elitsa, que é um ponto de força importante do outro time”, disse o treinador.

Apesar da Bulgária não figurar entre os times da elite do vôlei – a seleção disputou a segunda divisão do Grand Prix há um mês -, o técnico revela que essa equipe não era a que ele desejava para a estreia na competição.

“Eu estou muito preocupado com esse jogo, acho que é um jogo para ser estreia não era o ideal, mas o sorteio quis assim e acho que quem sonha tentar chegar entre os classificados finais, tem de fazer de tudo para tentar vencer a Bulgária”, falou.

Mas, para superar as dificuldades do primeiro jogo, o treinador acredita que a seleção feminina contará com um gás especial no ginásio da cidade italiana.

“Acho que público aqui na Itália tem uma simpatia muito grande pelos times brasileiros e acho que isso vai se manter. Agora, lógico que todo italiano tem um segundo time, aqui em Triste, é uma região onde tem mistura muito grande de croatas e sérvios. Mas, normalmente, italiano gosta dos brasileiros, se identifica, espera que tenhamos torcida significativa aqui em Trieste”, finalizou.

Se a previsão de José Roberto Guimarães se confirmar, o Brasil poderá ter um grande apoio no ginásio Palatrieste. Todos os ingressos para o dia de competição no primeiro dia se esgotaram mais de 24 horas antes.

O ginásio do cidade do nordeste da Itália tem capacidade para 6,9 mil pessoas. Antes do duelo brasileiro, o local receberá os jogos entre Camarões e Canadá e Turquia e Sérvia.