Topo

Aula de dança e tietagem. Jogo do Brasil acaba em grande festa com Camarões

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

24/09/2014 14h29

A derrota de Camarões para o Brasil acabou em uma verdadeira festa dentro de quadra. Atletas das duas seleções fizeram uma confraternização com direito a aula de dança e muitas fotos.

Após as brasileiras comemorarem a vitória por 3 a 0, o técnico Jean Rene Akono pediu para José Roberto Guimarães para tirar uma foto junto. Isso bastou para que todo o time viesse na direção de ambos.

“Eu acho que isso foi legal, depois o que você não espera no final, técnico tinha pedido para tirar uma foto, aí vêm todas jogadoras, aí elas começaram a dançar e brincar ali. Acho que essa troca é muito bacana”, afirmou o treinador brasileiro.

Mas a festa não parou na simples foto com o treinador. Na sequência, uma roda formada pelas atletas se abriu. No meio, Adenizia tinha uma aula de dança com Tchoundjand Nana Christelle.

“Eu fui aprender um pouquinho a cultura delas, uma cultura que gosto muito. Já fui para África, tenho curiosidade de conhecer outros lugares na África, então, tenho uma simpatia enorme por esse continente. Fico feliz de estarem dando oportunidade delas estarem vindo para um campeonato grande com abertura de mídia, elas estarem mostrando seu valor e treinamento”, disse Adenizia na saída da quadra.

Depois que a dança acabou, todos da comissão técnica e também as jogadoras, inclusive as que ficaram de fora nesta quarta, posaram juntos para uma foto em grupo. Quando a imagem foi tirada, o momento foi delas posaram individualmente com as brasileiras.

Fabiana, capitã brasileira que não jogou nesta quarta-feira, foi uma das mais festejadas pelas africanas.

“Eu acho super legal essa cultura delas, esse jeitinho que elas têm. Toda vez que a gente joga contra Camarões, a gente espera isso delas, elas têm uma cultura que eu acho super legal, a torcida não para um segundo. As meninas independentemente de quanto está o placar, elas gostam de jogar, elas comemoram o tempo inteiro. Acho isso muito bonito de se ver”, falou Fabiana.

Jaqueline e Camila Brait chegaram a ser "resgatadas" por camaronesas quando se preparavam para deixar a quadra.

Antes mesmo da partida começar, as brasileiras demonstraram ficar impressionadas com as camaronesas. Enquanto se alongavam, as africanas entraram na quadra cantando e dançando, o que chamou a atenção das atletas do Brasil que se divertiram com a cena.

Dentro de quadra, o Brasil conquistou mais três pontos e lidera o grupo B. Já Camarões perdeu seu segundo jogo. Ambos os times voltam à quadra nesta quinta-feira.