Topo

Bela da Bulgária já jogou no Brasil. E está com saudade de comer churrasco

Leandro Carneiro

Do UOL, em Verona (Itália)

01/10/2014 06h00

Uma das jogadoras mais bonitas do Mundial de vôlei, Elitsa Vasileva está longe do Brasil há apenas um ano. Apesar do pouco tempo, a bela búlgara revelou que já tem planos de voltar ao país que a recebeu em 2012.

“Sim (tenho saudade). Eu queria ficar no Brasil e ainda quero voltar um dia”, disse a jogadora, que explicou uma das coisas que mais tem saudade. “A gente que gosta de comer, como eu, gosta de churrasco”, completou.

Elitsa trabalhou no Brasil com o técnico José Roberto Guimarães no Vôlei Amil, clube de Campinas. Ao falar sobre o treinador, a jogadora revela um carinho especial inclusive por sua família.

“Ele tem uma importância grande porque no ano que trabalhei com ele, eu melhorei. Ele me ajudou muito. Ele é uma pessoa maravilhosa, gosto dele, gosto de falar com ele e sua família”,  afirmou.

Zé Roberto e Vasileva estiveram no mesmo hotel na passagem das seleções brasileira e búlgara por Trieste, local em que ambas se enfrentaram com vitória do Brasil por 3 a 0. No local, os dois chegaram a conversar em português.

Apesar disso, o tempo da jogadora afastada do Brasil já fez com que ela perdesse um pouco da habilidade com o idioma. “Eu não lembro mais como falar”, afirmou a atleta rindo um pouco de seu português.

Na próxima temporada do vôlei, Vasileva atuará ao lado da brasileira Sheilla. Ambas foram contratadas pelo Vakifbank, da Turquia.