Topo

Brasil sofre com estilo cazaque. Fabiana revela até "apelo" a Zé Roberto

Divulgação/FIVB
Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Verona (Itália)

01/10/2014 17h47

O estilo de jogo do Cazaquistão foi o que mais incomodou a seleção brasileira na vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira. De acordo com a capitã Fabiana, ela teve de apelar para o técnico José Roberto Guimarães para entender o que estava fazendo errado.

“É um estilo diferente, eu ia na altura, elas passavam tudo em baixo do braço, foi nessa hora falei: ‘Zé o que eu estou errando?’. Você acha que está certa, a menina toca e a bola passa. Foi coisa meio de se adaptar, foi um pouco de adaptação que no terceiro set já entrou”, disse Fabiana depois do jogo.

O Brasil demorou quase dois sets inteiro para conseguir bloquear a primeira bola cazaque no duelo. A equipe pontuou apenas no fim da segunda parcial.

Coincidentemente, antes de marcar o ponto, o treinador José Roberto Guimarães havia falado em quadra para as jogadoras se elas não iriam parar as rivais em nenhum bloqueio.

Sheilla também falou sobre o estilo chato de jogo das cazaques, mas ressaltou que o mais importante é ter saído com a vitória.

“Jogo mascado, chato, não estamos acostumadas. Mas fizemos três pontos que é o mais importante”, afirmou Sheilla.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira para o duelo contra a Holanda. O time está na segunda colocação do grupo.