Topo

Brasil encara Itália e torcida contra na busca pela medalha de bronze

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 19h14

O Brasil perdeu a semifinal do Mundial de vôlei e vai ter que se contentar com a disputa do terceiro lugar. Mas conquistar a medalha de bronze não será tarefa fácil. As jogadoras da seleção vão enfrentar a Itália, que perdeu a semifinal para a China por 3 sets a 1.

Neste sábado, no lotado ginásio do Mediolanum Forum, em Milão, a China surpreendeu as donas da casa e venceu por 3 sets a a 1, parciais de 25-21, 25-20, 20-25 e 30-28. As asiáticas vão jogar contra os Estados Unidos para definir quem fica com o título, neste domingo.

A Itália contou com o grande apoio da torcida que gritou durante todo o jogo para empurrar o time. No confronto contra as brasileiras, não deverá ser diferente.

O Brasil terá a árdua tarefa de se recuperar depois de perder por 3 sets a 0 para os Estados Unidos em um dia nada inspirado. A equipe cometeu muitos erros bobos, mostrou nervosismo diante das americanas e se desestabilizou com os erros de arbitragem na partida.

A arbitragem, tanto os juízes de linha como o de cadeira, foi alvo de muitos protestos dentro de quadra desde os primeiros pontos. O juiz chegou até a aceitar um desafio em que o lance teria tocado no bloqueio, o que não é permitido na regra deste campeonato.

Decepcionadas com o próprio desempenho, as jogadoras admitiram os erros e o mérito das rivais. Mesmo triste, Jaqueline ressaltou a importância de o time levantar a cabeça para a disputa pela medalha de bronze.

"Não conseguimos sair dos momentos de dificuldade, deixamos os Estados Unidos crescerem e ganharem confiança. Elas fizeram tudo, nossa defesa e o bloqueio não funcionaram, tivemos dificuldades nos contra-ataques. O que falar nessa hora? É levantar a cabeça porque amanhã tem uma disputa importante. Muito triste e decepcionante".

Curiosamente, tanto Itália como o Brasil, derrotados neste sábado, foram os responsáveis por acabar com as séries invictas de China e EUA, respectivamente, na competição. Na última rodada da segunda fase, italianas e brasileiras venceram seus algozes desta tarde.