Topo

Premiação do Mundial é marcada por vaias a Zé Roberto; Brasil ganha prêmios

Zé Roberto foi vaiado na premiação - AP
Zé Roberto foi vaiado na premiação Imagem: AP

Leandro Carneiro

Do UOL, em Milão (Itália)

12/10/2014 18h05

A festa de premiação do Mundial feminino de vôlei ficou marcada por uma grande vaia para o técnico José Roberto Guimarães. Durante o evento, Thaísa e Sheilla ainda ganharam prêmios individuais na competição.

Tudo caminhava tranquilo no ginásio de Milão até que o treinador foi anunciado como vencedor do prêmio fair play. O ginásio, ainda cheio de torcedores dos EUA, começou a vaiar fortemente a sua entrada. Jornalistas italianos também questionavam a premiação e lembravam das constantes reclamações do técnico com a arbitragem na eliminação da semifinal.

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, o motivo das vaias foi um engano cometido pelos torcedores, que acharam que Zé Roberto teria brigado com Marco Bonitta, técnico italiano, antes do jogo.

Antes de Zé Roberto, o Brasil havia sido citado duas vezes na premiação, com Thaísa e Sheilla, que foram aplaudidas. A primeira ficou com o prêmio de melhor bloqueadora e a segunda levou o de melhor oposta.

Existia uma expectativa em cima da presença de Camila Brait como melhor líbero, mas o prêmio ficou com a italiana Monica de Gennaro.

Hill, uma das responsáveis por eliminar o Brasil na semifinal contra os Estados Unidos, ficou com o prêmio de melhor do campeonato.

Além da premiação individual, as brasileiras estiveram em quadra para receber também a medalha de bronze.