Topo

Sheilla revela choro e noite em claro após derrota no Mundial

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 11h23

A seleção feminina de vôlei chegou ao Brasil nesta terça-feira, ainda buscando respostas para a derrota na semifinal do Mundial, realizado na Itália. O time caiu diante dos Estados Unidos e amargou um bronze, inesperado pela campanha perfeita que o plantel liderado por José Roberto Guimarães ostentava. Para as jogadoras, restaram lágrimas e uma noite em claro antes da disputa do terceiro lugar.

Sheilla contou que o clima era depressivo após o revés, e que foi difícil se concentrar para enfrentar a Itália para lutar pelo bronze.

“Foi um dos jogos mais difíceis da minha vida. Ninguém dormiu depois, chorei muito”, disse Sheilla, ao SporTV, acrescentando. “Não conseguimos imprimir ritmo de jogo. E depois, pensar na Itália foi uma hora antes do jogo, só. Engolir a derrota para disputar o terceiro foi difícil, mas era importante para o grupo conquistar o bronze.

Para Fabiana, a derrota não é um fracasso completo. “Damos valor, fizemos um campeonato incrível, não podemos deixar de valorizar isso”, afirmou ela, na chegada a São Paulo, seguida por Thaísa. “Não foi psicológico, foi um dia atípico. Não conseguimos jogar o que jogamos normalmente e aconteceu...”

O técnico Zé Roberto mostrou calma e afirmou que não é uma partida que estraga o projeto de um ciclo que tem um objetivo maior mais à frente.

“Tudo o que acontece num ciclo é importante. Os jogos internacionais, o Mundial, essa maratona que vivemos... Queríamos ganhar, mas a preparação para a Olimpíada sempre foi prioridade em todos os sentidos”, defendeu ele.