Topo

Minas vence UFJF na partida de abertura da Superliga masculina de vôlei

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 21h12

O maior campeonato de vôlei do Brasil começou neste sábado em Belo Horizonte com vitória do Minas sobre UFJF, de Juiz de Fora, por 3 sets a 1. As parciais foram 25/17, 25/21, 23/25 e 26/24.

O jogo pode ser dividido em duas fases, com o Minas dominando os dois primeiros sets. A vantagem foi consequência dos erros do adversário. Nas duas últimas parciais do confronto os visitantes subiram de produção e equilibraram o jogo.

O destaque da partida foi o cubano Yadrian Escobar, do Minas, que terminou maior pontuador com 26 pontos. Na próxima rodada o time viaja a ao estado de São Paulo pega o Taubaté, que neste sábado ganhou a final do Campeonato Paulista. O UFJF encara o Kirn em casa.

A partida entre Minas e UFJF faz parte da segunda rodada da Superliga. O duelo foi antecipado. assim como na temporada passada quando os organizadores escolheram um confronto para abrir a competição. O problema é que no mesmo dia havia a final do Campeonato Paulista entre Taubaté e Sesi, duas das mais fortes equipes do Brasil e que atrairam bastante atenção.