Topo

Zé Roberto Guimarães elogia Felipão e diz que é parecido com Dunga

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 17h09

Terceiro colocado no Mundial de vôlei feminino de 2014, o técnico José Roberto Guimarães não pensa apenas em vôlei. Ele também é ligado ao futebol e elogiou o ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, além de admitir que se parece com Dunga. 

"Acho que ele [Felipão] não merecia isso. Tudo o que eu sei que ele trabalhou, a pessoa que é. Acho que a responsabilidade é de todo mundo. Talvez se o Thiago e o Neymar estivessem jogando [contra a Alemanha], isso não teria acontecido. O Dunga está tendo a chance de dar a volta por cima, quem sabe para frente o Felipão também tenha. Ele fez um trabalho tão bom em 2002 e agora as coisas estavam indo bem. É um cara que admiro muito, que conhece futebol", comentou em entrevista ao canal Fox Sports.

Perguntado sobre a gestão atual da seleção brasileira de futebol, Zé Roberto se diz parecido com Dunga. "Me pareço com o Dunga no sentido de ser brigão. Não pareço, mas sou. Se perguntarem para as meninas, elas vão dizer que eu sou chato, pentelho. A gente fica falando o tempo todo sobre jogada. Eu não gosto de perder e o Dunga é assim também", analisou. 

Técnico quer seleção focada para Rio-2016 

"A expectativa por medalha é muito grande, mas sabemos que será difícil. A nossa responsabilidade é grande. Chegamos em 3º no Mundial. Vamos ter que treinar muito. Quem tiver fora, acima do peso, ficará fora da seleção. Quem não tiver foco, ficará fora da seleção. São coisas que temos de estar focados. Estamos focados no objetivo de outra medalha para a seleção", completou.