Topo

Após polêmica com Thaisa, Osasco vence o São Caetano e é campeão paulista

Thaisa, Carcaces e Samara comemoram ponto do Osasco na final contra o São Caetano - João Pires/Fotojump
Thaisa, Carcaces e Samara comemoram ponto do Osasco na final contra o São Caetano Imagem: João Pires/Fotojump

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 19h58

Depois de muita polêmica envolvendo a meio de rede Thaisa, na primeira partida da final, na última segunda-feira (3), o Molico/Osasco venceu novamente o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta quarta, em um jogo sem provocações entre as adversárias, e conquistou o tricampeonato do Paulista de Vôlei.

Jogando em casa no ginásio José Liberatti, o Osasco não enfrentou dificuldades para fechar a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/19.

Agora, as duas equipes se preparam para estrear na Superliga 2014/2015, daqui a uma semana. O Osasco enfrenta o Maranhão/Cemar em São Luís (MA) e o São Caetano pega o Uniara/Afav em Araraquara (SP).

Provocação no primeiro jogo

Thaisa se envolveu em uma controvérsia ao fazer uma provocação que irritou torcedores do São Caetano no ginásio Lauro Gomes, no ABC paulista, na segunda.

Quando a partida estava no segundo set, com Osasco tendo vencido o primeiro, Thaisa parou um ataque de Mara, do São Caetano, com um bloqueio. Na sequência, ela virou para as arquibancadas e colocou a mão nas orelhas, como se estivesse pedindo para escutar os gritos da torcida.

Na hora que Thaísa fez o gesto, o ginásio de São Caetano foi tomado por vaias nas arquibancadas, o que permaneceu até o fim do jogo. A jogadora foi advertida pela arbitragem por seu gesto.

A central da seleção brasileira negou que tenha provocado a torcida e alegou que seu gesto foi uma resposta a Mara, que supostamente teria feito a mesma coisa antes. O Osasco venceu a partida também por 3 sets a 0.