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De saia curta! Duelo da Superliga tem fato inédito e curioso

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 19h29

Saia x saia, ou melhor Molico/Nestlé x Rio do Sul. O duelo às 19h30 desta sexta-feira, válido pela segunda rodada da Superliga Feminina de vôlei, marcará pela primeira vez no Brasil o encontro entre dois times que atuam com uma vestimenta diferente da tradicional, o short-saia.

A “moda” foi lançada pelo time de Osasco na temporada passada, quando o clube mudou de nome de Sollys para Molico e utilizou esta estratégia de marketing em parceria com a fabricante de material esportivo Asics. 

“O short-saia é uma peça na qual conseguimos unir performance, moda e feminilidade. Esse apelo feminino é uma demanda que vem das próprias atletas, pois elas são vaidosas como todas as mulheres. Muitas delas já jogaram fora do Brasil e tiveram experiência com uniformes diferenciados como este, o que ajuda na aceitação das peças”, afirmou na época do lançamento do uniforme Tatiana Mancini, gerente de vestuário da Asics Brasil.

A novidade, rapidamente, caiu no gosto da torcida e das atletas.

“O short-saia é um charme e deixa a gente mais feminina. A saia faz como que fiquemos mais bonitas na TV e isso para mulher, que é sempre vaidosa, é importante”, afirmou a levantadora Dani Lins. Chegada ao clube nesta temporada, ela sempre atuou com os shorts tradicionais nas equipes pelas quais passou.

A peça fez tanto sucesso que o Rio do Sul resolveu copiar a nova tendência para esta temporada após receber a sugestão de sua fabricante de uniformes, a IMX, de Venâncio Aires (RS).

“No começo, demorou um pouco até aceitarmos a ideia, mas depois que coloquei no corpo vi que caiu muito bem. É algo um pouco exótico, mas tem sido bacana, valoriza o corpo da atleta e cria um atrativo a mais para o torcedor. As jogadoras tem curvinhas, corpos bonitos", afirmou a ponteira Elis, do Rio do Sul.

Outra equipe que joga a Superliga e adotou o modelito foi o Brasília. As demais dez equipes utilizam a vestimenta tradicional.