Topo

Fim do medo. Jaqueline acerta com o Minas e disputará Superliga

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 23h07

A ponteira Jaqueline já tem um time para jogar. Depois de mais de um mês parada, desde o fim do Mundial (que acabou no meio de outubro), a atleta assinou com o Minas e ficará no clube até o fim da Superliga 2014/2015.

Jaqueline acertou o acordo nesta segunda-feira. Desde o fim do Mundial, quando a jogadora chegou até a chorar por medo de não ter onde jogar, a atleta estava de férias em casa cuidando de seu filho com o ponta Murilo, que também defende a seleção.

A família era o motivo que fazia Jaqueline só aceitar propostas de clubes brasileiros. Ela se recusou a sair do país antes de Murilo terminar seu contrato com o Sesi (SP), que só acontecerá no fim da Superliga desta temporada.

Dois problemas complicavam a situação de Jaqueline para arranjar clube. O primeiro era a questão financeira. Já o segundo era a regra do torneio que só permite duas atletas com pontuação 7. Como a ponteira tinha a pontuação máxima da CBV, isso impedia ela jogar em times como o Molico/Nestlé, que tem Dani Lins e Thaísa com essa pontuação.

A apresentação de Jaqueline em seu novo clube acontecerá apenas na quarta-feira. No Minas, ela reencontrará Carol Gattaz, com quem foi vice do Mundial, e Waleswka, com quem conquistou o ouro olímpico em 2008. Outro nome conhecido da equipe é Mari Paraíba.

"Depois de uma gravidez foi difícil encontrar equipe, será que vou voltar para seleção? Estou sem clube, o que vou fazer? Minas abriu os braços, estendeu a mão, e estou super feliz, contente com essa estrutura maravilhosa. Não queria sair de São Paulo pelo marido e filho, mas pela estrutura que tem. Eu só tenho de agradecer, não pensei duas vezes", disse a jogadora ao SporTV após o anúncio do acerto.

No fim do Mundial, Jaqueline chorou por ter medo daquele ser seu último jogo no ano. Entre os receios da atleta, ela temia perder a Olimpíada de 2016, no Rio, por não ter onde jogar.

“Meu choro é de tanta coisa, saber que fiquei um ano parada, consegui voltar, dar a volta por cima, saber que no Brasil não vou ter equipe de jogar, que hoje foi meu último jogo. Se todo mundo for pensar, esse foi meu último jogo. Não vou mais jogar, vou cuidar do meu filho, da minha família, mas o esporte que gosto de fazer, trabalho, não vou ter no Brasil", disse, na ocasião.

Jaqueline ficou parada durante a última temporada devido à gravidez de Arthur. A atleta voltou às atividades durante os jogos da seleção brasileira no meio deste ano e conquistou o título do Grand Prix. No Mundial, ela ficou com o bronze.

Fãs de Jaqueline chegaram a fazer um abaixo-assinado para pedir sua presença na Superliga deste ano. A conta da CBV no Instagram também foi tomado por pessoas comentando com a hashtag #jaquenasuperliga.