Topo

Bernardinho fala de tumor e diz que sofreu com escândalo da CBV

Bernardinho disse ter sofrido com escândalos - FIVB/Divulgação
Bernardinho disse ter sofrido com escândalos Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 00h59

O técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina de vôlei, falou sobre o tumor que retirou depois do Mundial de 2014. Em entrevista ao SporTV, o treinador disse que está bem e apenas precisa passar por exames de acompanhamento daqui para frente.

“Eu estou bem. Tomei um susto depois do Mundial, fiz uma cirurgia, retirei um nódulo do rim, mas está tudo bem. A cirurgia foi bem sucedida. Tem de fazer exames de controle, mas não precisa fazer nenhum tipo de tratamento e agora estou bem”, falou Bernardinho.

Na sequência, o comandante da seleção foi questionado sobre o que tudo que ele passou depois de Mundial teria refletido nos problemas que ele teve. Mas, o treinador ressaltou que o stress vinha de antes.

“Eu acho, não foi stress pós-Mundial, foi stress de um ano e meio com denúncias e coisas que fizeram pensar, duvidar da idoneidade. Volto a dizer, não estou aqui para julgar, não sou eu ou atletas. Os órgãos vão fazer. As coisas que vieram à tona, que estão comprovadas, documentadas, nos fazem sofrer”, completou.

Além do tumor, Bernardinho ainda encarou uma multa e suspensão da Federação Internacional de Vôlei pelo comportamento e declarações nos jogos contra a Polônia, durante o Mundial de 2014. O treinador irá recorrer da punição de dez jogos.