Topo

Mudança: Miss do vôlei terá nova carreira após ser mãe

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 06h00

Luciane Escouto ficou famosa ao ganhar status de Miss Mundo Rio Grande do Sul em 2012. Ao lado da carreira de modelo, ela ainda mostrava eficiência nas quadras de vôlei e até chegou a ser campeã da Superliga pelo Unilever na temporada 2012/2013. Mas, isso ficou para trás.

Desde o fim de 2014, Luciane se prepara para uma nova fase da vida. Aos 27 anos e casada com o fisioterapeuta Alison Monteiro, ela desistiu do vôlei ao saber que estava grávida do pequeno Nicollas. Agora, os projetos dela são outros. Ela, que já foi “musa da Superliga”, acha difícil o retorno para as quadras depois de ser mãe e planeja seguir os passos do marido como profissão.

“Estou fazendo a faculdade de fisioterapia, estou no quinto semestre e estou no segundo semestre de administração. Pretendo montar uma clínica, mas ainda não decidi qual ramo da fisioterapia que vou seguir”, falou a jogadora.

Apesar dos planos para ser fisioterapeuta, Luciane não descarta mudanças no trajeto. A carreira de modelo seguirá mesmo depois de ser mãe e ela não descarta trabalhar na televisão, algo que já fez parte dos seus planos antes.

“Falar do futuro é muito incerto, tudo pode mudar em minutos. Mass não descarto nenhuma possibilidade ainda. Depois da gravidez vou voltar a fazer meus trabalhos de modelo, e se surgir a oportunidade de apresentadora, seria tudo bem estudado”, afirmou.

Mas, uma certeza sobre o futuro a ex-jogadora tem. Ela não voltará às quadras de vôlei depois do nascimento do herdeiro.

“Acredito que não teria mais como voltar a jogar. Já estou com 27 anos, e para voltar a jogar teria que abrir mão de algumas coisas que para mim são prioridades no momento”, completou.

Se tem uma coisa que Luciane Escouto demorou para se acostumar foi com a mudança de seu corpo com a gravidez.

“É bem difícil, porque o corpo muda muito. No começo, quando comecei a ‘perder’ minha roupas, fiquei triste.  Minha barriga demorou muito para aparecer, então eu sentia que estava engordando e não que estava gravida. Agora vou entrar no sétimo mês, minha barriga já parece que é de grávida e estou amando. Fico o tempo inteiro namorando minha barriga no espelho”, disse.

Mesmo com esse “namoro”, a ex-jogadora de vôlei revelou ter vontade de voltar logo a forma que está acostumada.

“Logico, tenho sim (vontade de voltar ao corpo antigo). Mas quero que aconteça naturalmente. Estou cuidando da minha alimentação durante a gravidez para não ter que correr contra os quilos a mais depois. Muitas mulheres deixam de amamentar para fazer uma dieta louca. Eu não penso assim, quero amamentar meu bebê, vou prezar pela saúde dele. Vou continuar fazendo a melhor dieta, exercícios e alimentação saudável que não tem como errar. Posso demorar um mês a mais para voltar na minha forma, mas estarei saudável e meu bebê também”, finalizou.