Topo

Racismo no vôlei não irá a Tribunal. Súmula omite insultos a Fabiana

Fabiana foi chamada de "macaca" por torcedor em jogo na terça-feira - Fábio Aleixo / UOL
Fabiana foi chamada de "macaca" por torcedor em jogo na terça-feira Imagem: Fábio Aleixo / UOL

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 12h23

Os insultos racistas sofridos pela central Fabiana, do Sesi, na última terça-feira não trarão nenhuma consequência para o Minas Tênis Clube, rival da equipe paulista na partida válida pela Superliga Feminina e disputada em Belo Horizonte. O caso, nem sequer, irá parar na Justiça Esportiva.

Segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informou ao UOL Esporte, o “relatório do delegado , bem como a súmula, não citam fato algum, até porque aconteceram no anel superior das arquibancadas do Ginásio do Minas Tênis Clube. Não há imagem ou vídeo, provas que poderiam indicar um encaminhamento ao TJD do vôlei”.

Na nota enviada à reportagem, a CBV exalta a atitude do Minas Tênis Clube  que “tomou todas as medidas para punir o torcedor, identificando-o e apresentando-o aos seguranças e posteriormente à Polícia Militar de Minas Gerais.

A CBV publicou uma nota oficial em seu site apoiando a jogadora capitã da seleção brasileira e parabenizando a atitude do Minas Tênis Clube: “que sirvam de exemplo para qualquer atitude preconceituosa no voleibol, oxalá no esporte brasileiro”.