Topo

Fabiana ganha homenagem após caso de racismo e brilha em vitória do Sesi

Jogadores do Sesi-SP usaram braçadeiras pretas em jogo da Superliga - Reprodução/Twitter
Jogadores do Sesi-SP usaram braçadeiras pretas em jogo da Superliga Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 06h57

Três dias depois de ser alvo de insultos racistas em partida contra o Minas pela Superliga Feminina, a central Fabiana foi homenageada pelas companheiras do Sesi-SP em duelo com o Araraquara na noite desta sexta e ainda deixou a quadra eleita a melhor do jogo no triunfo da equipe da capital paulista por 3 sets a 0 (25-18, 25-17 e 25-19).

Todas as atletas do Sesi disputaram a partida com braçadeiras na cor preta, com exceção da própria Fabiana. O nome da central foi cantado em voz alta pelos torcedores presentes ao ginásio da Vila Leopoldina.

E depois de uma semana conturbada, a capitã da seleção brasileira não demonstrou abatimento com a bola em jogo. Ela contribuiu com 13 pontos no triunfo do Sesi e ainda levou o Troféu Viva Vôlei, dado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) ao destaque da partida. Entretanto, a maior pontuadora foi Suelle, que teve 14 acertos.

Com a vitória, o Sesi-SP chegou a 44 pontos e ocupa a vice-liderança da Superliga Feminina. A liderança pertence a Unilever, que tem 46. Já o time de Araraquara aparece no penúltimo posto, com apenas oito.