Topo

Por patrocínio, CBV adapta nome de arena e final tem local definido

Molico será um dos finalistas - Divulgação
Molico será um dos finalistas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 18h46

A final da Superliga feminina de vôlei teve seu local definido. Sem o Maracanãzinho, que será utilizado na data para uma festa dos 50 anos da Globo, a Confederação Brasileira de Vôlei definiu o HSBC Arena como palco da decisão. No entanto, o ginásio sofrerá uma adaptação em seu nome.

Como o principal patrocinador da CBV é o Banco do Brasil, a entidade chamará o local da decisão de “Arena da Barra”, que era um dos principais problemas para essa definição. Oficialmente, o banco negou participação na decisão sobre onde seria o jogo.

“Informo que a escolha da sede da final da Superliga não tem interferência do BB. A CBV é a fonte para informar o local de realização da final da Superliga feminina”, disse o Banco em nota oficial.

Como a final precisa ser no estado do Rio de Janeiro, pois a equipe de melhor campanha tem essa vantagem, a entidade ficou com dificuldades para arranjar um novo local. Além do HSBC Arena, existia a possibilidade da partida acontecer no Ginásio Miécimo da Silva.

A decisão entre Molico/Nestlé e Rexona/Ades acontecerá em partida única no próximo dia 26.

O local escolhido para receber o jogo está acostumado a receber grandes eventos, como aconteceu no Pan-Americano de 2007 e acontecerá na Olimpíada de 2016.