Topo

Brasil começa bem, leva susto e derrota a Sérvia por 3 sets a 1

Capitão brasileiro, Murilo voltou depois de cumprir suspensão no primeiro jogo - Divulgação/FIVB
Capitão brasileiro, Murilo voltou depois de cumprir suspensão no primeiro jogo Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 12h09

Depois de sofrer para superar a Sérvia na estreia do time na Liga Mundial de vôlei, na sexta-feira. o Brasil teve vida mais tranquila neste domingo (31) e anotou sua segunda vitória sobre os rivais. Jogando no Mineirinho, em Belo Horizonte, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 1, com placar de 25/18, 25/20, 19/25 e 25/22.

O jogo começou nas mãos do Brasil, que não encontrou grande resistência nos dois primeiros sets e venceu ambos sem sustos. Só que no terceiro a Sérvia acertou a mão e levou a melhor, forçando a disputa do quarto set, em que finalmente o time brasileiro conseguiu sacramentar o triunfo.

Apesar da vitória, o Brasil terminou com menos pontos de ataque (43 a 50), de bloqueio (7 a 8) e também de saque (5 a 6). A diferença veio em função dos erros sérvios, somando 39 contra 21.

Assim como no primeiro jogo, o Brasil não pôde contar com o técnico Bernardinho, suspensos por 10 jogos, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano. Em contrapartida, o capitão Murilo retornou após cumprir uma partida de suspensão, também envolvendo o último mundial.

O próximo compromisso brasileiro será na próxima sexta-feira (5/6), enfrentando a Austrália em São Bernardo do Campo, às 14h (horário de Brasília). Já os sérvios viajarão para a Itália para medir forças com a equipe local, que lidera o grupo com duas vitórias por 3 a 1 sobre os australianos.

O jogo

O primeiro set teve o Brasil no comando dese o começo. A diferença no placar foi variando no decorrer da parcial, mas sempre com os sérvios correndo atrás. O bom desempenho brasileiro e os erros dos rivais, que desperdiçaram 11 bolas levaram fizeram com que a equipe nacional fechasse com tranquilos 25 a 18.

A situação se complicou para o time brasileiro no começo do segundo set, saindo perdendo os três primeiros pontos. Só que o Brasil não demorou muito a reagir e empatou tudo em 4 a 4. A equipe continuou em uma crescente, passou à frente no marcador e a partir de então administrou a vantagem até o fim para anotar 25 a 20.

No terceiro set, a Sérvia foi melhor no começo e abriu confortável vantagem de cinco pontos. Uma boa sequência de Wallace nos saques diminuiu a diferença para um, mas na sequência da parcial o Brasil não conseguiu a virada e acabou perdendo por 25 a 19.

Depois de levar um susto dos sérvios, o Brasil voltou mais firme para o quarto set, que acabou sendo o mais apertado da partida. Disputado ponto a ponto, a definição só veio na reta final, quando o time brasileiro conseguiu uma vantagem um pouco mais confortável e fechou o jogo ao fazer 25 a 22.