Topo

Brasil derrota a Austrália e se mantém invicto na Liga Mundial de Vôlei

Do UOL, em São Paulo

05/06/2015 15h55

O Brasil se manteve invicto na Liga Mundial de Vôlei. Nesta sexta-feira, a seleção nacional entrou em quadra em São Bernardo para enfrentar a Austrália, que até venceu um set, mas acabou derrotada por 3 a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/18.

Com o resultado, os brasileiros continuam firmes da disputa com a Itália pela liderança do Grupo A. O Brasil venceu os três primeiros jogos que disputou, ao passo que os italianos fazem sua terceira partida mais tarde nesta sexta contra a Sérvia.

A partida começou melhor para o time da casa, que venceu o primeiro set sem sustos. Só que a parcial seguinte acabou ficando com os australianos, que largaram na frente e se mantiveram com a vantagem até o fim.

No terceiro set a seleção brasileira voltou a comandar o placar e levou a melhor para cima dos volleyroos. A história seguiu a mesma na quarta parcial e a vitória ficou com o Brasil

Assim como nos dois primeiros jogos, o Brasil não pôde contar com o técnico Bernardinho, suspenso por 10 jogos, por causa de uma confusão durante o Campeonato Mundial, realizado na Polônia, no último ano.

Brasileiros e australianos voltam a se enfrentar no próximo domingo às 10h (horário de Brasília), novamente em São Bernardo do Campo.

O jogo

O primeiro set teve um Brasil mais inspirado no saque, anotando três pontos neste fundamento contra apenas um dos rivais. Depois de tomar a dianteira no marcador no meio da parcial, o time da casa não deu chances aos australianos e levou a melhor por 25/20, fechando com um ponto de contra-ataque de Lipe.

A Austrália não se abalou com o placar adverso e comandou os pontos no segundo set. O bloqueio dos volleyroos foi fundamental para a vitória da equipe na parcial, anotando 25/21 com direito a cinco pontos de bloqueio contra apenas três do Brasil.

No terceiro set os brasileiros voltaram a comandar o marcador e encaminharam a vitória por 3 a 1. O Brasil fechou com 25/19 e deu grande passo para o triunfo sobre o s australianos.

A definição veio no quarto set em que o Brasil teve a liderança mais folgada de todos, tanto que que a diferença acabou em sete pontos, com o time da casa selando a vitória ao fazer 25/18.