Topo

Alison e Bruno Schmidt são campeões, e Brasil fecha Mundial com dois ouros

Alison e Bruno Schmidt são ouro no vôlei de praia na cidade holandesa de Haia - AP Photo/Phil Nijhuis
Alison e Bruno Schmidt são ouro no vôlei de praia na cidade holandesa de Haia Imagem: AP Photo/Phil Nijhuis

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 17h30

Depois do título de Ágatha e Bárbara no feminino, foi a vez de o vôlei de praia masculino do Brasil chegar ao topo do mundo. Neste domingo, Alison e Bruno Schmidt conseguiram uma virada espetacular sobre os holandeses Nummerdor e Varenhorst, por 2 set a 1 (12/21, 21/14 e 22/20), e conquistaram o título mundial.

A conquista aconteceu na casa dos adversários, na cidade holandesa de Haia.

Para completar a festa brasileira, Pedro Solberg e Evandro também subiram ao pódio e ficaram com a medalha de bronze ao derrotarem os norte-americanos Lucena e Brunner por 2 sets a 0 (22/20 e 21/13).

Ao final do jogo, Bruno Schmidt não escondia a emoção. “Eu amo a cidade de Haia, é uma festa linda, a organização,foi um excelente torneio”, disse ele.

Sobre o jogo difícil, ele afirmou que foi necessário uma boa sacudida na dupla para acordar. “Tivemos que dar uma sacudida, demos muitos pontos de graça para os adversários. Estivemos sempre atrás, mas voltamos e conseguimos ganhar”.

O Brasil teve um desempenho espetacular em Haia. No último sábado, Ágatha e Bárbara venceram as também brasileiras Fernanda Berti e Tatiana por 2 sets 0, com parciais de 21/18 e 22/20, e conquistaram o Campeonato Mundial. Além do ouro e da prata, o terceiro lugar também foi brasileiro. Juliana e Maria Elisa venceram as as alemãs Holtwick e Semmler e ficaram com o terceiro lugar.