Topo

Seleção feminina bate Itália e fica com o bronze no Grand Prix

Carol, ponteira do Brasil, ataca contra a Itália na última partida da fase final  - Divulgação/FIVB
Carol, ponteira do Brasil, ataca contra a Itália na última partida da fase final Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 19h19

A seleção feminina de vôlei bateu a Itália por 3 sets a 1 (25-18, 25-27, 30-28 e 25-18) neste domingo e ficou com o bronze no Grand Prix depois da Rússia derrotar o Japão por 3 a 0.

Com o resultado, as russas levaram a melhor sobre as brasileiras no critério de desempate (set average).

O lugar no pódio, porém, não foi preponderante para o Brasil. Com um calendário apertado, a seleção se dividiu entre Grand Prix e Pan e, por isso, jogou com um time misto nas duas competições.

O técnico José Roberto Guimarães foi ao Canadá com Jaqueline, Camila Brait, Adenízia e Fernanda Garay, enquanto Paulo Coco foi para a fase final do Grand Prix com Dani Lins e Natália, em um time recheado de novatas – Sheilla, Thaisa e Fabiana ficaram fora dos dois torneios por lesões ou poupadas pela comissão técnica.

O título foi perdido no último sábado, quando as donas da casa venceram o duelo com o Brasil por 3 sets a 0. Com várias campeãs mundiais no time, as norte-americanas não tiveram dificuldade para vencer a disputa.

Vencer neste domingo, então, era o caminho para um lugar no pódio. Com dificuldades para atacar e sofrendo com o bom bloqueio da Itália, o Brasil suou, teve folga só no último set e venceu sem levar o jogo ao tie-break.