Topo

Após gravidez, jogadora de vôlei recupera a forma 'instantaneamente'

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 06h00

Três meses foram necessários para Luciane Escouto, famosa após ser eleita Miss Mundo Rio Grande do Sul em 2012, recuperar sua forma física após a gravidez. Em seu Instagram, a ex-jogadora de vôlei já ostenta o corpo definido para retomar a vida de modelo, mas descarta retornar às quadras.

“Acho que essa é a vontade de toda a mulher. Porque mesmo você cuidando da alimentação acaba ganhando uns quilos extras. Eu vou voltar a carreira de modelo, então preciso estar em forma”, disse Luciane ao UOL Esporte.

“Confesso que estou sentindo muitas saudades do vôlei. Mas não consigo imaginar ficar viajando, por exemplo, na época da Superliga que a tabela é uma loucura, às vezes, ficamos uma semana fora de casa  e ficar longe do meu bebê. Sou muito grata a tudo que consegui conquistar através do vôlei, mas já estou com 28 anos, e tenho outros projetos que para conseguir concretizá-los teria que abrir mão da minha primeira paixão, que foi o vôlei”, completou.

Para quem acha que Luciane já está satisfeita com suas medidas, a modelo avisa que ainda quer perder mais, até por um problema que teve depois do nascimento de Nicollas.

“Eu ainda não cheguei no meu peso antes de engravidar, faltam ainda três quilos. Mas fui deixando fluir, meu corpo ir recuperando no tempo dele. Quando o Nicollas completou dois meses, comecei a puxar mais nos exercícios, mas descobri que estava com uma diástase avançada, então parei tudo, só fazia uma caminhada leve e exercícios hipopressivos, assim recuperei super rápido e agora voltei a minha rotina de fazer exercícios todos os dias”, fala a modelo.

E se quando estava grávida, Luciane queria recuperar logo as antigas medidas, agora, ela fala com saudade sobre a gravidez.

“No final da gravidez, eu já tentava memorizar bem como estava minha barriga e a sensação dela bem grande porque sabia que iria sentir falta. E sinto sim saudades, mas ainda quero ter mais um bebê. Então, eu sei que daqui uns anos poderei sentir tudo isso novamente”, afirma.

Nicollas tem sido uma presença frequente nas imagens divulgada pela ex-jogador. Em seu Instagram, ele aparece na academia com ela e até em viagens de avião.

“Agora que eu tenho ele ao meu lado, fico coladinha com ele o tempo inteiro. Sempre que tenho a oportunidade levo meu bebê junto. Na primeira viagem de avião dele eu estava um pouco preocupada, porque fui visitar meus pais sozinha com o Nicollas e não sabia como ele iria se comportar, mas ele é um bebê mega tranquilo, e correu tudo bem”, finalizou.

Nicollas é fruto do relacionamento de Luciane com o fisioterapeuta Alison Monteiro. Longe das quadras, além da vida de modelo, a ex-atleta ainda faz o curso de fisioterapia na faculdade.