Topo

Wallace faz cirurgia de hérnia de disco. Lesão o tirou da Liga Mundial

Wallace ficou de fora da fase final da Liga Mundial - Kacper Pempel /Reuters
Wallace ficou de fora da fase final da Liga Mundial Imagem: Kacper Pempel /Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 15h51

O oposto Wallace passou por uma operação na última segunda-feira. O jogador teve de passar por uma cirurgia de hérnia de disco em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Eu vinha sentindo esse incômodo desde a semana que fomos para o Rio, para as finais da Liga Mundial. Fizemos os exames e tinha uma pequena hérnia, que é comum em jogadores profissionais. O problema é que a dor não passou, mesmo tratando na fisioterapia. E, depois de uma semana, ainda aumentou. Tive que tomar injeções, porque a dor estava muito forte, e dormir algumas noites sentado”, falou.

Wallace ficou de fora das finais da Liga Mundial por essas dores. Sem o oposto, o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos, sem se classificar para as fases decisivas.
Depois de desfalcar a seleção brasileira, Wallace fez uma ressonância magnética e foi marcada a cirurgia do jogador.

“Fiz uma nova ressonância e, no mesmo dia, fui no Dr. Cristiano Menezes, que é especialista em coluna e quem fez a minha operação. Foi uma cirurgia pouco invasiva. Fez apenas um furo pequeno de três centímetros e tudo aconteceu da melhor maneira possível. O cirurgião me passou muita segurança e, agora, estou tranquilo”, completou.

Não existe previsão para que o oposto volte às quadras. Wallace ficará durante 15 dias sem fazer nada e posteriormente iniciará a fisioterapia.