Topo

Irritação com baixo nível dos 'elogios' fez Thaisa fechar seu Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 06h00

A bicampeã olímpica Thaisa deixou muitos fãs “órfãos” na virada de 2014 para 2015. Popular e sempre ativa nas redes sociais, a jogadora de vôlei sumiu de repente e decidiu apagar seu perfil no Instagram, sem dar satisfações na época. Meses depois, optou por retornar com uma conta voltada apenas para usuários que fossem aprovados. A decisão, segundo ela, foi em função do excesso de comentários  que classificou como machistas e de baixo nível.

“Na verdade, eu cancelei aquele Instagram e fiz um outro, tanto é que nem tenho tantos seguidores. Era mais para evitar atritos, tenho fãs que perdem um pouco a noção; falam coisas desnecessárias. A partir do momento que você coloca público, a pessoa pode falar o que quiser. Então, eu quis evitar isso e fechei para não passar raiva, não discutir com ninguém. Tem coisa que acho desnecessária e estava me irritando, me incomodando bastante”, disse a atleta ao UOL Esporte.


De acordo com Thaisa, não foram nem as críticas que incomodaram. Para ela, o comportamento mais difícil de seus fãs foi quando eles passaram a “elogiá-la” com expressões como que entendia como grosseiras.

“Eu realmente fechei por conta de comentários assim de baixo nível, a pessoa não pode falar que está bonita. Precisa falar que você está gostosa, toda aquelas coisas, coisas muito mais para baixo. Comecei a me sentir, poxa, não é esse objetivo. Não acho isso legal”, completou.

Thaisa voltou a abrir seu perfil para os fãs recentemente. No entanto, ela não tem postado tantas imagens em que mostre seu corpo para evitar que comentários apelativos voltem. Mas, a atleta já avisa que se tiver vontade, ela posará como quiser.

“Eu me cuido muito, gosto de mostrar que estou bem, que estou treinando forte, malhando. Qualquer mulher gosta de se sentir assim, eu me sinto bem, eu posto. Acho que quando tiver foto que acho legal que for de barriga de fora, o que for, vou postar, se tiver me sentindo bem para isso, vou fazer. Mas, naquele momento, eu quis porque acho que estava exagerado, a galera perdeu um pouco a noção, eu preferi evitar”, disse.

Thaisa ainda aproveitou para dizer que as mulheres não têm de tentar seguir um padrão de beleza e ser esquelética.

“Eu me sinto bem independentemente se falar que estou magra, gorda, o que for, eu sei da minha capacidade, sei o que preciso, o que é melhor para mim. Então, isso é o que aconselho a todas, não é porque padrão é ser magrinha ou esquelética, que você precisa ser também. Cada um tem seu padrão, seu biotipo e você tem de respeitá-lo. Acima de tudo, se sentir bem, se respeitar, respeitar seu corpo”, finalizou.

De fora da seleção brasileira neste ano, a meio-de-rede segue um processo de recuperação. Ela passou por cirurgia nos dois joelhos após o término da última Superliga.