Topo

Dani Lins divide ansiedade entre casamento e vôlei e vê Sidão se desdobrar

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 06h00

Titular da seleção brasileira desde o título olímpico em 2012, Dani Lins agora vive a expectativa de realizar outro sonho. O mais óbvio seria ouro em casa no Rio 2016. Mas a levantadora tem outro objetivo antes disso, no âmbito pessoal. Ela subirá ao altar no dia 26 de dezembro para se casar com o também jogador de vôlei Sidão.

A jogadora, uma das principais estrelas da seleção, lida com os preparativos e também com a ansiedade para aquele que será um dos grandes dias de sua vida. “Estou chegando a sonhar quase todo dia com alguma coisa dando errada ou com tudo dando certo. Casamento é o que está na minha cabeça para querer resolver logo. Enquanto não estiver tudo resolvido, tudo pronto, a gente não descansa", explicou ao UOL Esporte.

Mesmo com as preocupações para o dia 26, ela diz que não falta "tempo" para pensar no sonhado ouro no Rio. "Mas quando estou aqui jogando, treinando, fico pensando lá na Olimpíada. A expectativa fica grande também, ansiedade, não tem como. Quando estou com o Sidão, a gente sempre está conversando de vôlei, fala de Olimpíada, fala que vai ser bom. É uma mistura de emoções muito grande. Mas, neste momento, quero logo casar, sonho que queria para minha vida e estou realizando. Estou muito feliz, nós estamos muito felizes e ansiosos”, prosseguiu.

Para ajudar, Dani Lins tem passado por uma grande rotina de jogos com a seleção brasileira. Depois do Grand Prix, a levantadora teve uma sessão de fotos com o Vôlei Nestlé e já voltou para Saquarema, local de treinos com a seleção visando o Sul-Americano. Por conta desses compromissos, ela conta que Sidão tem tido que se desdobrar para resolver muitas coisas sozinho.  

“Estou na correria. Se o Zé Roberto me desse um pouco mais de tempo, conseguiria me organizar melhor”, brinca a atleta em meio a sorrisos. “Tenho que me dividir em três, estar aqui com o Sidão, tenho de estar lá para resolver as coisas (casamento será no interior de São Paulo) e estar na seleção. Então, está bem complicado assim de resolver tudo, ele está sozinho e você sabe né, casamento quem resolve é mulher. Ele está ficando meio que estressado, resolvendo tudo praticamente sozinho. Então, é complicado, mas tem de se virar né, fazer o que”, fala a levantadora.

Dani Lins não sabe explicar qual é o sonho maior de sua vida. Ela fica indecisa entre escolher o casamento e o ouro olímpico.

“São duas emoções, duas ansiedades diferentes. Ansiedade de estar formando família, casando com cara que você ama e outra foi Olimpíada. Não tem como descrever, é totalmente diferente. Estou muito feliz de estar casando, sonho de qualquer mulher. E Olimpíada é sonho realizado de atleta”, completou.

Dani Lins e Sidão namoraram por cinco anos antes de definir a data do casamento. A levantadora chegou até apostar em uma tradição italiana durante o Mundial de 2014 ao encostar nos seios da estátua de Julieta em Verona para ter sorte no amor. “Deu certo”, finalizou.