Topo

Enchente em SC deixa jogadoras ilhadas, e atleta recebe desabrigados

Enchente atinge Rio do Sul, em Santa Catarina - Reprodução/Facebook
Enchente atinge Rio do Sul, em Santa Catarina Imagem: Reprodução/Facebook

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 11h38

As enchentes que têm afetado algumas cidades de Santa Catarina mudaram a rotina de algumas atletas do Rio do Sul, dias antes do começo da nova temporada da Superliga. Esse é o caso de Juliana Nogueira, que ficou ilhada no local e abriu as portas para vizinhos que foram afetados pelas cheias.

“Eu fiquei ilhada, acolhi um pessoal que mora no térreo e a água pegou. Quando eu vim pra cá, pessoal falou que pegava a enchente. Em 2011, chegou quase no primeiro andar, dessa vez pegou só dois degraus, mas entrou na casa da vizinha”, disse ao UOL Esporte.

Ao todo, Juliana recebeu em sua casa oito pessoas e mais um cachorro. E como ficou ilhada, ela não teve condições de ir até a academia para tentar manter a forma visando a estreia na Superliga.

“Eu fiquei me movimentando em casa, as outras atletas que não ficaram ilhadas, foram para a academia, buscando melhorar até a data de estreia (13 de novembro)”, completou.

Se Juliana ficou ilhada e teve de receber vizinhos desabrigados, outras atletas do Rio do Sul tiveram de deixar suas casas.

“Próximo do ginásio estava inundado ainda, perguntei para as meninas que moram ali no bairro se tinha água e elas falaram que foi um caminhão bombear porque os banheiros estavam entupidos. Essas que moram ali perto foram para a casa de outras meninas”, afirmou.

De olho em recuperar o tempo perdido, o Rio do Sul contou com a ajuda de algumas atletas para limpar o ginásio.

“O ginásio estava sem condições, a gente teve de tirar o grosso, a lama toda e lavar. Não como está a situação agora, só foi lá no dia do grosso que pediram ajuda das meninas da base e outras atletas para limpar”, disse.

“É bem triste a situação, ver os familiares perdendo as coisas, em pouco tempo tudo isso aconteceu. Bati a foto de uma casa e fiquei bem chateada, estava com a garagem toda coberta”, finalizou.