Topo

Zé Roberto cria time e corre atrás de patrocínio para disputar 2ª divisão

José Roberto Guimarães criou um projeto paralelo a seleção - Divulgação/CBV
José Roberto Guimarães criou um projeto paralelo a seleção Imagem: Divulgação/CBV

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 06h00

O técnico José Roberto Guimarães tem um currículo invejável no vôlei. São três medalhas de ouro olímpicas (duas no feminino e uma no masculino) e outras tantas conquistas. Agora, além de seguir na seleção brasileira feminina, o treinador busca um novo desafio na carreira. Ele iniciou um projeto em Barueri, cidade em que mora. A intenção é montar um time, em trabalho paralelo no comando da seleção.

Em conversa com o UOL Esporte, Zé Roberto explicou que seu projeto nasceu da percepção que tinha muita gente do vôlei desempregada, entre jogadoras e comissão técnica. Em parceria com Wagão, técnico da seleção feminina sub-23, eles iniciaram o time.

Normalmente, o projeto começaria com um patrocínio e depois com a formação do elenco. Para não perder tempo e criar a possibilidade de estar na disputa da Superliga B ainda nesta temporada, o técnico da seleção inverteu o planejamento.

Ele formou um grupo de atletas em Barueri, que está treinando para a disputa da Taça de Prata, competição que garante uma vaga na segunda divisão da Superliga. Agora, Zé Roberto passou a procurar parceiros para bancar a equipe.

“Ninguém está ganhando nada, nem comissão, nem jogadoras. A gente precisava começar a treinar, porque se perdesse a Taça de Prata, só poderíamos disputar a Superliga B do próximo ano. Agora, tem de correr para viabilizar o projeto”, falou o treinador.

As jogadoras estão treinando em Barueri antes do início da competição, que acontecerá no começo de novembro. Responsável pelo projeto, Zé Roberto será o treinador da equipe.

“Sonho de montar um projeto em Barueri vinha há muito tempo, sempre tive porque é minha cidade, é uma das melhores estruturas físicas do Brasil, com 14 ginásios. Tem uma quantidade enorme de crianças. Espero conseguir voltar a fazer um trabalho de base em Barueri, isso não pode se perder”, completou.