Topo

Bernardinho assumirá outro cargo na seleção masculina de vôlei

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2017 17h28

Bernardinho não é mais treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, mas nem por isso estará longe da equipe que comandou por tantos anos. De acordo com o diretor de vôlei de quadra da CBV, Radamés Lattari, ele será coordenador-técnico e trabalhará em conjunto com o novo comandante Renan dal Zotto.

"O Bernardo será coordenador da seleção masculina e fará também um trabalho com a base, porque ele gosta bastante deste trabalho de formação. Ele falou, naquele estilo bem Bernardinho, que não se importa com nomenclatura. O que ele quer é ajudar", informou o dirigente.

Renan dal Zotto acredita que a parceria com Bernardinho continuará em sintonia, assim como já acontecia quando o novo treinador era diretor de seleções:

"A influência dele é sempre positiva. A nossa relação é muito boa. Assim como fazia com ele, sei que ele vai me ajudar. Se sentar na mesa com ele, 90% do assunto é voleibol. Vaidade e a ultima coisa que nos move ali dentro. Então, vai ser sempre muito prazeroso trabalhar com ele".

De acordo com Lattari, Bernardinho estará exercendo a nova função já na primeira convocação que Renan dal Zotto fará visando os compromissos para 2017.