Topo

Rexona vence Vôlei Nestlé e conquista quinta Superliga consecutiva

Juciely e Monique vibram após ponto do Rexona - Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Juciely e Monique vibram após ponto do Rexona Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 12h30

O Rexona-Sesc, time do técnico Bernardinho, conquistou mais uma vez a Superliga. O quinto título consecutivo veio após uma vitória por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 22-25, 25-22, 18-25 e 15-6 contra o Vôlei Nestlé na Jeunesse Arena.

Essa é a décima vez que Bernardinho conquista o título no comando do time do Rio de Janeiro, ele ainda tem mais 2 na época que a equipe era de Curitiba. A equipe ainda foi vice-campeã em quatro oportunidades. Já o Vôlei Nestlé, que voltou a decisão depois de ficar fora na última temporada, chegou ao seu 12º vice-campeonato.

Saída de Rede: Veterana e novata levam Rexona ao 12º título na Superliga

O primeiro set teve muita intensidade por parte do time carioca desde o começo. Depois de erros de Drussyla, os paulistas até igualaram a parcial. Mas, no fim, o bloqueio do Rexona-Sesc prevaleceu e o set foi para a equipe de Bernardinho.

O equilíbrio foi ainda maior no segundo set. Tudo seguia empatado até que a arbitragem errou uma bola atacada para fora que deu dentro e ponto para o Vôlei Nestlé. Daí para frente, a equipe carioca se perdeu e perdeu a parcial.

Nada mudou no terceiro set. As equipes se revezaram na liderança do placar sempre muito próximas. O empate seguiu até o 22 a 22, quando Monique fez a diferença no bloqueio e um erro de recepção de Malesevic deu a parcial para o Rexona.

Quem esperava uma nova parcial equilibrada viu um Vôlei Nestlé decidido desde os primeiros pontos a levar o jogo para o tie-break. O destaque ficou por conta de Gabi que fez defesas impressionantes com seus peixinhos.

O Rexona voltou mais acordado no começo do set decisivo. Quebrando o passe rival, o time abriu vantagem logo no início. Juciley foi fundamental na parcial sem dar chances de defesa para o time rival.