Topo

CBV anuncia minuto de silêncio por Bebeto de Freitas em rodada da Superliga

Bebeto de Freitas morreu aos 68 anos - Douglas Magno/O Tempo
Bebeto de Freitas morreu aos 68 anos Imagem: Douglas Magno/O Tempo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 17h40

Minutos após a confirmação da morte de Bebeto de Freitas, aos 68 anos, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira (13) que os jogos da próxima rodada da Superliga, masculina e feminina, respeitarão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-treinador até o próximo domingo (18).

A saudação a Bebeto também ocorrerá durante a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com início nesta quarta-feira (14), em Maceió.

Um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Bebeto de Freitas sofreu um mal súbito na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, clube pelo qual desempenhava a função de diretor.

Veja também: 

Como jogador de vôlei, ele foi 11 vezes campeão carioca com o Botafogo, o seu clube do coração. Como treinador nas quadras, comandou a seleção brasileira masculina conhecida como Geração de Prata, vice-campeã mundial em 1982 e nos Jogos de Los Angeles-1984, e também comandou a Itália na conquista da Liga Mundial de 1997 e do Mundial de 1998.

Em mensagem publicada em seus perfis nas redes sociais (confira abaixo), a CBV lamentou o fato. "A perda é enorme, assim como a dor deste momento, mas temos a obrigação de continuar todo o legado deixado por Bebeto de Freitas", destacou o texto da entidade.